terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Música boa não tem validade.

A década de 70 foi marcada musicalmente no Brasil inicialmente pelo som de Pra Frente Brasil (“Noventa milhões em ação pra frente Brasil do meu coração....”) de Miguel Gustavo,  música consagradora da conquista do tricampeonato mundial de futebol no México, pelo Brasil.

Música e música popular particularmente exercem grande influência no comportamento e nas posturas sociais; música influencia e é influenciada pelos fenômenos sociológicos: atitudes de rebeldia, cabelos longos, modos intelectualizados de compositores e intérpretes marcaram profundamente os anos 70.

Samba urbano, bossa nova, chorinho, baião, música sertaneja, rock brasileiro, jovem guarda, marchinhas e sambas de carnaval enfim inúmeros gêneros musicais continuaram sua caminhada de sucessos nos anos 70, comprovando a imensa riqueza e diversidade de nossa cultura musical popular.

Exemplo de banda que mantem viva as recordações do passado são os Trepidants banda formada em 10 de Setembro de 1970 na cidade de Recife - Pernambuco, suas músicas em inglês compostas por um de seus membros, seguindo a onda de brasileiros que fizeram sucesso cantando em inglês. 

 

Há sete anos a banda voltou a fazer shows memoráveis por todo Norte e Nordeste, reencontrando seus fãs e cantando seus sucessos.
                                                         Trepidants: Vicente, Ronald, Eraldo, Paulo e Geraldo.



Já a banda Pholhas criada em 1969 em São Paulo, começaram fazendo covers de bandas dos EUA e Inglaterra e passaram a compor também em inglês.
Ainda na estrada depois de 42 anos, a banda PHOLHAS continua apresentando espetáculos em todo o Brasil e exterior, com recriações de sucessos do rock inglês e norte-americano, especialmente de Bee Gees, Creedence, Clearwater,  Revival, Elvis Presley, Rolling Stones e Beatles.


Max Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário