sábado, 9 de abril de 2011

Raimundo Cutrim deve voltar a Secretária de Segurança ainda este mês

By Blog Marrapá
 

O ex-agente da Polícia Federal, Aluízio Mendes, está com os dias contados. A governadora Roseana Sarney já decidiu que nomeará o deputado Raimundo Cutrim (DEM) ainda este mês.
Mendes assumiu a secretaria na tentativa de fugir da PF. Ele foi acusado de ter sido responsável pelo vazamento de informações sigilosas da investigação de Fernando Sarney, filho de José Sarney, na antiga Operação Boi Barrica, rebatizada de operação Factor. Ambos tiveram a prisão preventiva pedida pela PF.
Há indisfarçáveis intrigas entre o ex-secretário de segurança pública, Raimundo Cutrim e o atual, Aluízio. Elas começaram quando Aluízio Mendes, ao assumir o posto, suspendeu o pagamento de contas e providenciou uma auditoria nas contas da secretaria referente à gestão de Cutrim. Raimundo Cutrim fez queixas disso para a governadora Roseana Sarney. Aluízio, por sua vez, buscou proteção em seu padrinho José Sarney. Foi necessária a intermediação do ex-presidente do TCE-MA, Edimar Cutrim para debelar o fogo. Devido à intervenção dele a auditoria não seguiu adiante.

Roseana e Louro Bill

Raimundo Cutrim assumirá a pasta de segurança pela 4ª vez. O controvertido deputado é irmão do Sargento do Corpo de Bombeiros, Fernando de Jesus Soares Cutrim, conhecido como “Louro Bill”, que dedicou a maioria de sua vida ao crime. O paradoxal elefante branco nem deve ser levado em conta por Roseana – que já até tirou fotos ao lado do criminoso – mas acaba por comprometer a isenção e credibilidade do eterno-quase-novo secretário de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário